Fé no Deus de resolução

Há dias que estamos tão bem com Deus! Tudo vai bem como se fosse um mar de rosas. O céu fica mais azul, os problemas ficam tão pequenos e fáceis de serem resolvidos. O coração tranqüilo com relação a situação de santificação diante de Deus. Mas, há dias que acordamos e parece que tudo vai esmorecer diante de nós e que o mundo está com seu “grande dedo” apontado para o nosso rosto nos acusando de tudo. Até parece que o poço fica mais fundo e as lágrimas parecem não cessar.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11.1

A fé é construída de acordo com o entendimento que o ser vai adquirindo com as experiências passadas ou testemunhadas em momentos da vida. Crer naquilo que não se vê é bem difícil e para que isso aconteça é necessário que se desenvolvam momentos de exercício de fé. Para isso e imprescindível momentos de oração, leitura da Bíblia que caracterizem uma busca de intimidade com Deus. Deus deseja pessoas que o busquem constantemente. Pessoas que anseiem conhecer mais daquilo que Ele tem para fazer.
Se há dias que estamos bem com Deus, é porque estamos confiantes que Ele está atento ao nosso clamor. Se não estamos confiantes, tudo vai mal. É como a sensação de um filho longe do pai, que se sente sem aquela proteção especial. Depender de Deus se faz necessário a qualquer pessoa. Nosso espírito anseia estar com Deus, como duas partes que se completam. Nossa fé precisa ser exercitada diariamente para que haja uma satisfação eterna de viver. Crer somente crer naquele que tudo fez...

Nenhum comentário: