TÉCNICOS X ADORADORES

Com o crescimento do Evangelho no Brasil, e conseqüentemente das igrejas, torna-se cada vez mais necessária a figura do técnico de som nos cultos.
Paralelo ao avanço e crescimento da igreja, a tecnologia também avança a passos largos, e com isso os sistemas de som nas igrejas se tornam cada vez mais complexos. Mas, graças a Deus, as igrejas tem podido não só acompanhar o avanço da tecnologia, como também assimilá-la.
Entretanto, uma questão nos é colocada nesse momento. É possível ser, ao mesmo tempo, técnico e adorador?
Pelo fato de estarmos sempre envolvidos diretamente com equipamentos e aparatos mil, é comum as pessoas pensarem a nosso respeito como não sendo adoradores. Chegam ao absurdo de acreditar que não somos cristãos.
É bem verdade que muitos desses profissionais que atuam nessas áreas, auxiliando as igrejas, não sejam de fato cristãos. Talvez pela carência na igreja de pessoal.
Entretanto, tal realidade tem sido mudada, e hoje já é possível ver técnicos e profissionais altamente qualificados na área. E não somente isso. São também profissionais na sua conduta e vida cristã.
Estão sempre se dando da melhor forma, oferecendo-se a si mesmos no Altar do sacrifício, da consagração e da adoração.
Deus nos dá dons, talentos e ouvidos para adorá-Lo. Fazemos parte de um mover e nós somos um dos responsáveis para levar isso até às pessoas que Deus quer tocar.
Não podemos ignorar a importância de um coração de adorador no trabalho de áudio, em nossas igrejas. Às vezes, nós técnicos, caímos na simples idéia que somos apenas profissionais pelo nosso trabalho.
Uma idéia errônea. Sim, somos técnicos, mas com uma mente e coração renovado por Jesus Cristo. Pensar que em nosso trabalho não podemos adorar a Deus é uma idéia totalmente absurda.
Devemos ter em nossos corações, que assim como os músicos e os pastores, nós também somos adoradores. Pensamos que pelo simples fato de que estamos mixando bem, temos excelentes equipamentos a nossa disposição, estamos fazendo o melhor para Deus. Será?
Ou estamos simplesmente sendo técnicos e não verdadeiros servos de Cristo? A preocupação primeira nossa é, antes de tudo, nos conectarmos com o som dos céus, com o som que vem do alto, com o som que é espiritual. Pois é por isso que temos a capacitação e a graça de fazer o que fazemos.
Esse deve ser o modo de pensar sobre o nosso trabalho!

Por Marcelo Bacelar Dias é membro da Equipe de Áudio da Igreja Batista da Lagoinha
http://www.adorar.net/

Nenhum comentário: