Novidades e tecnologias.

Shure apresenta novidades
 
Nos recentes certames de electrónica de consumo que decorreram nos Estados Unidos, a Shure lançou novos microfones USB e um adaptador de sinal USB para gravação directa em computador. A marca aposta assim em responder a um crescente mercado de criadores de conteúdos digitais.
 
 

                                               Os novos microfones da Shure, PG27USB e PG42USB, 

                                                                                      ligam-se a qualquer computador via USB


A Shure aproveitou os eventos CES e Macworld para apresentar três novos produtos na área da gravação digital: os microfones condensadores PG27USB e PG42USB e o adaptador de sinal X2u XLR-to-USB (XLR é o conector standard para microfones).
A Shure foi motivada pela “explosão” de conteúdos gerados por utilizadores que, recorrendo às diversas opções de equipamento de baixo preço para produção de conteúdos digitais, começam a gravar os seus próprios registos precisando apenas de um computador e de um microfone.
“Considerando o amplo alcance dos nossos novos produtos para gravação digital, escolhemos os maiores palcos da electrónica de consumo - Consumer Electronics Show e Macworld – para apresentar a nossa resposta antecipada à pergunta ‘Como posso eu reproduzir a qualidade da gravação de áudio profissional com o meu computador?’ Os nossos novos microfones para gravação digital e adaptador são ideais para gravações pessoais e produzem um som de qualidade profissional, digno de carregar a marca Shure”, afirmou Mark Karnes, director de marketing da Shure.
Segundo nota da multinacional, os novos produtores de conteúdos precisam de três factores chave para produzir gravações precisas e de elevada qualidade: equipamento de topo para traduzir o som; a capacidade de se ouvirem a si mesmos; e a capacidade para ajustarem de forma precisa a mistura. A Shure afirma oferecer estes três requisitos nos novos microfones PG27USB e PG42USB e no adaptador X2u.
Os microfones PG27USB e PG42USB ligam-se a qualquer computador via USB, de forma simples tipo “Plug and Play”. “Excelentes ferramentas para gravação multipista”, estes microfones condensador cardióide possuem monitorização por auscultadores integrada com latência zero e controlo de mistura, permitindo aos utilizadores ouvir instantaneamente o que estão a gravar através de auscultadores, ao mesmo tempo que fazem os ajustamentos de que necessitam. 
A principal diferença entre os dois modelos é a aplicação para a qual foram criados: O PG27USB oferece uma resposta de frequência neutra para uma reprodução natural de uma variedade de instrumentos e fontes de som vocais; e o PG42USB foi especialmente criado para reproduzir as nuances subtis das vozes principais. O seu diafragma largo permite uma sensibilidade elevada para se reproduzirem com clareza os desempenhos de maior qualidade.
As características de ambos os modelos incluem: cápsula de diafragma largo; ligação USB “Plug and Play”; pré-amplificador integrado com controlo de ganho; latência zero com monitorização directa; jack para auscultadores; e Monitor Mix Control.
O adaptador X2u é um acessório modular que liga qualquer microfone XLR a um computador para criar gravações de alta qualidade.
Estes equipamentos estarão disponíveis na Primavera de 2009 e possuem garantia de dois anos.

Auscultadores SE115
Outra das novidades apresentadas recentemente pela Shure são os novos auscultadores SE115, o mais novo elemento da família de auscultadores com tecnologia Sound Isolating, que impede a contaminação da escuta com ruídos externos. Disponíveis em quatro garridos acabamentos (azul, rosa, preto e vermelho), e com um preço de cerca de 73,00 Euros, os novos SE115 combinam design com qualidade superior de áudio.
“Não existem dúvidas. Durante décadas a Shure tem definido os standards para áudio e design”, afirmou Mark Karnes, “agora, à medida que os leitores de mp3, smartphones, e sistemas portáteis de jogos atingem novos níveis em funcionalidade e estilo, os nossos técnicos criaram um som ainda melhor num conjunto mais pequeno e mais atraente”.
www.shure.com
Distribuição: www.electrosound.pt

Rita Dinis

Nenhum comentário: