O verdadeiro Adorador.

por Marcos Aurélio de Melo

O verdadeiro adorador tem sentimentos corretos a respeito de Deus. Contemplar a beleza do Senhor é uma constante  na vida do adorador autêntico. Ele não se contenta em viver imerso no submundo da "liturgia fria" e do formalismo hipócrita. 

O adorador que agrada a Deus contempla e se prostra ante o trono da graça, maravilhado com o amor e perdão oferecido através de Cristo, no Calvário.

O verdadeiro adorador sabe quem é o seu Deus e porque O adora. Deus é plenamente adorado quando nossos conceitos a respeito d´Ele partem de uma compreensão profundamente arraigada no conhecimento das Escrituras. Adorar a Deus como Ele é apresentado, com todos os Seus atributos, com todos os Seus poderosos feitos e com toda a Sua Glória.  Este deve ser o nosso objetivo como adoradores, e não perseguir algumas idéias esparsas e superficiais que distorcem o caráter do Deus Criador. 

Importa que O adoremos em verdade, e a verdade sobre Deus só pode ser encontrada quando o próprio Deus a revela. Para isso temos diante de nós a Bíblia, o livro que revela Deus como Ele verdadeiramente é. 

O verdadeiro adorador se alegra em Deus, mas não se trata aqui daquela alegria eufórica que algumas vezes toma conta de nós, partindo de um ego que busca ser adorado. Não! Estamos tratando aqui da alegria que se firma em Deus, não no ser humano pecador. A alegria no Senhor é a nossa força. Adorar alegremente não é um interlúdio no fim de semana. É um prazer diário. Deleitar-se no Senhor, agradar-se n´Ele e desfrutar de Sua presença: anelos do verdadeiro adorador. Até mesmo esta alegria é uma obra de Deus em nossas vidas, como escreveu Paulo aos gálatas, citando os frutos do Espírito. Adorar a Deus sem alegrar-se n´Ele é uma afronta. Cada instante de adoração precisa ser preenchido da alegria que vem do alto, transbordando em nosso coração a plena certeza que Deus aceita e recebe como aroma suave este ato de adoração.

LINKS :

www.irmaos.com

www.marckmelo.blogspot.com

Nenhum comentário: