Entre na diferença...

Há algum tempo, aconteceu em certa Igreja uma grande rebelião contra o SENHOR. As lutas que aquela congregação vinha enfrentando ia ficando mais e mais intensas, a ponto de já não poder suportar. Muitos irmãos ali haviam perdido o compromisso com Deus, haviam-se tornado crentes de fachada, seus corações estavam cheios de imundície. Até mesmo muitos dos pastores não exortavam ou ensinavam mais. Os poucos irmãos que restaram firmes estavam abatidos e cansados, pois viam que aqueles que abandonaram o compromisso continuavam prosperando, crescendo mais e mais, ao passo que eles tinham muitas dores. O coração desses irmãos se revoltou contra o SENHOR, e eles diziam: “Não adianta servir a Deus; Ele se agrada é dos que praticam a iniquidade, por isso Ele os abençoa, e a nós, não”. Mas ainda havia um homem ali que não podia concordar com aquilo. E ele clamou ao Pai, que lhe trouxe uma mensagem de ânimo para aquela Igreja.


O SENHOR disse àquele homem que o nome de todos os irmãos fiéis estavam num memorial, diante Dele, e que os pouparia, como um homem poupa a seu filho. Talvez você deseje saber o nome desta Igreja, que é muito conhecida, diga-se de passagem. O nome dela é Israel, e o nome do irmão é Malaquias, profeta do SENHOR. Essa rebelião aconteceu a centenas de anos atrás, mas ela nos ensina como Deus faz diferenciação entre os que o servem e os que não o servem.

A palavra nos diz que “a alma que pecar, essa morrerá. O filho não levará a iniquidade (isto é, o pecado) do pai, nem o pai levará a maldade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele” (Ezequiel 18.20). Em muitos momentos das nossas vidas, as circunstâncias parecem se unir contra nós, e vemos que aqueles que não querem nada com Deus estão crescendo mais e mais. Mas a Palavra nos diz que “[…] o sol sai com seu ardente calor, e faz secar a erva; a sua flor cai, e a sua formosura perece. Assim murchará também o rico (isto é, o ímpio) em seus caminhos” (Tiago 01.10), mas para os justos diz que “são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece firme para sempre” (Salmo 125.01).

A minha oração diária tem sido para que, quando o SENHOR passar os olhos sobre a Terra, Ele possa me achar como justo. O pecado destrui a humanidade e a destituiu da posição que ocupava diante de Deus. Desde então, o SENHOR tem procurado homens e mulheres dispostos a assumir o trono deserto. Homens e mulheres dispostos a viver o que ninguém jamais viveu nEle. Nós fomos criados para o SENHOR, e somente para Ele, mas escolhemos tomar o mau caminho. Deus se irou contra a raça humana e diz a Palavra que “arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra, e isso lhe pesou no coração”. Mas quando um justo entra em cena, tudo muda. O coração de Deus se move em favor dele. Apareceu Noé. “Exterminarás o justo com o ímpio?” (Gênesis 18.23), anos depois Abraão pergunta. Mas Deus já respondera a indagação de Abrão ao dizer a Noé: “Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque és justo diante de mim nesta geração” (Gênesis 07.01). A bondade de Deus não lhe permitiria destruir Noé junto com o resto da raça humana. E por quê? Porque “Era ele homem justo e íntegro em suas gerações, e andava com Deus” (Gênesis 06.09). Mais uma notícia para o amado leitor: os justos andam com Deus. Consegue encontrar melhor companhia?

Eu vejo a reação de Deus diante de um justo como a de um pai que, de repente, olha nos olhos de seus dois filhos e vê, no primeiro, rebeldia, mas no segundo, a mesma amabilidade e doçura de quando fora uma criança. É como um pai que vê novamente seu filho correndo para os seus braços e atendo-se fortemente ao seu pescoço. Deus não consegue resistir ao clamor de um justo e, por causa dele, livra até o ímpio. O justo compreendeu qual é sua posição espiritual e, por causa disso, ele vive tudo o que o SENHOR lhe preparou: “Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando diariamente às minhas portas, esperando às ombreiras da minha entrada. Porque o que me acha acha a vida, e alcança o favor do SENHOR” (Provérbios 08.34,35).

A busca de Deus não terminou. Ele continua passando os olhos sobre a Terra desesperadamente à caça de pessoas dispostas a viver como justos. A notícia do dia? Hoje, Ele achou você! As palavras Dele já são conhecidas: “Vinde, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniquidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e criai em vós um coração novo e um espírito novo. Por que razão morreríeis […]? Pois eu não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Arrependei-vos e vivei.” (Ezequiel 18.30b-32).

A chave para a vida está diante dos seus olhos exatamente agora! Você não foi gerado para uma vida desgraçada, mas para a alegria, porque “a esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos ímpios perecerá” (Provérbios 10.28)! Você pode simplesmente ignorar este texto e continuar como está ou aceitar o convite e ingressar numa nova vida. Se sua resposta for afirmativa, visite a página Seja Salvo e siga as orientações ali presentes. Escolha entrar na diferença!

“ (O SENHOR) dá força ao cansado, e multiplica o poder ao que não tem nenhum vigor. Até os jovens se cansam e se fatigam, e os jovens tropeçam e caem, mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão” (Isaías 40.29-31)
Graça e paz a todos.


PUBLICADO PELO SITE : http://ijec.blessedguys.com

Nenhum comentário: